Renovações Automáticas – Perguntas Frequentes

Renovações Automáticas – pedido

Deverá efetuar o registo na área pessoal do Portal do SEF, caso ainda não o tenha feito, e aceder à área Pedidos > Renovação Automática. Deverá seguir todos os passos necessários e submeter o pedido de renovação automática do seu título de residência.

Deverá aceder à área pessoal no Portal do SEF > Pedidos > Renovação Automática. Deverá seguir todos os passos necessários e submeter o pedido de renovação automática do seu título de residência.

Não, o título de residência que possui não permite, de momento, a utilização da funcionalidade “renovação automática”. Deverá proceder ao agendamento online da deslocação ao balcão de atendimento do SEF no menu “Agendamentos” > “Renovação Titulo de Residência.

Não, o título de residência que possui não permite a utilização da funcionalidade “renovação automática”. Deverá proceder ao agendamento online da deslocação ao balcão de atendimento do SEF no menu “Agendamentos” no Portal ARI.

Não, o título de residência que possui não permite a utilização da funcionalidade “renovação automática”. Deverá proceder ao agendamento online da deslocação ao balcão de atendimento do SEF no menu “Agendamentos” > “Renovação Titulo de Residência”.

Não, o título de residência que possui não permite a utilização da funcionalidade “renovação automática”. Deverá proceder ao agendamento online da deslocação ao balcão de atendimento do SEF no menu “Agendamentos” > “Concessão de Cartão de Residência”.

Não, o título de residência que possui não permite a utilização da funcionalidade “renovação automática”. Deverá proceder ao agendamento online da deslocação ao balcão de atendimento do SEF no menu “Agendamentos” > “Concessão de Cartão de Residência”.

Durante o processo de renovação automática, poderá alterar a morada de residência bem como inserir o Número de Identificação Fiscal (NIF) caso não conste do registo. Caso pretenda alterar outro dado pessoal (nome ou estado civil, por exemplo) deverá entrar em contacto com o centro de contacto do SEF.

Renovações Automáticas – após submissão do pedido

O pagamento é feito através de Documento Único de Cobrança (DUC). Deverá proceder ao pagamento das taxas apenas 48 horas após a submissão do pedido, utilizando a referência e o valor indicados no documento.

O cálculo do valor a pagar é feito de forma automática. As respetivas taxas são disponibilizadas no Documento Único de Cobrança (DUC).

Não, a partir do momento em que submete o pedido de renovação automática e realiza o pagamento, deverá apenas aguardar pelo envio do título para a morada indicada.

Renovações Automáticas – Registo no Portal do SEF

Não, no Portal do SEF deverá proceder login na Área Pessoal utilizando o os dados de registo (email e password) que definiu para o Portal SAPA.  Na área pessoal aceda a Pedidos > Renovação Automática. Deverá seguir todos os passos necessários e submeter o pedido de renovação automática do seu título de residência.

O título de residência que possui não permite a utilização da funcionalidade “renovação automática”. Deverá proceder ao agendamento online da deslocação ao balcão de atendimento do SEF no menu “Agendamentos” no Portal ARI.

Por favor verifique se os dados inseridos estão corretos. O número do título de residência está indicado no canto superior direito do documento. A password deve conter no mínimo 6 carateres, incluindo minúsculas, maiúsculas, carácter especial e algarismo.

Sim, cada utilizador deverá proceder ao registo individual (email, password, título de residência) no Portal do SEF.