Prorrogar Permanência em Portugal

Aos cidadãos estrangeiros admitidos em território nacional nos termos da lei que desejem permanecer no País por período de tempo superior ao inicialmente autorizado pode ser prorrogada a permanência.

Para prolongar a sua estadia em Portugal, os titulares de Vistos de Curta Duração e Isentos de Visto/Vistos de Estada Temporária/Vistos de Residência devem dirigir-se ao SEF para efetuar a sua prorrogação de permanência (renovação de visto).

O SEF disponibiliza um sistema de agendamento prévio, através de marcações telefónicas ou marcações online, prestando os seus serviços em diferentes locais de atendimento.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 87-A/2020, de 15 de outubro, os documentos e vistos relativos à permanência em território nacional cuja validade expirou a partir de 24 de fevereiro de 2020 são aceites (válidos), nos mesmos termos, até 31 de março de 2021. A sua validade, depois de 31 de março de 2021, é aceite desde que o seu titular faça prova de que já procedeu ao agendamento da respetiva prorrogação.

selecionar tipo de visto: